Contar com a contabilidade para área médica gera diferenciais, visto que é pelas operações contábeis que a gestão eficiente dos recursos fiscais e tributários acontece. Sem contar a legalização daqueles que decidem montar o próprio negócio e administração do setor trabalhista, quando necessário.
Com planejamento tributário é possível minimizar os efeitos financeiros causados pelas altas cargas de impostos.
As alíquotas para quem atua como profissional liberal, por exemplo, podem chegar até 27,5% no faturamento. Por isso, a hora de buscar um novo caminho É AGORA!
Emissão de notas fiscais e outros demonstrativos obrigatórios por meio de tecnologias integradas.
Leia aqui as principais dúvidas que envolvem esse serviço oferecido pela Expansion.
Chega um momento em que o profissional da saúde não sabe se deve continuar trabalhando como pessoa física ou se deve abrir uma empresa. Esse questionamento é muito comum e deve ser estudado com muito cuidado para se chegar a uma conclusão benéfica.
Ao trabalhar como médico pessoa física, o profissional pagará o Imposto de Renda como pessoa física, ou seja, muito provavelmente pagará com a alíquota de 27,5% em cima de seu faturamento. Através do carnê leão, é possível deduzir as despesas operacionais do faturamento obtido, o que é uma vantagem em relação à tributação de uma empresa, mas nem sempre será mais vantajoso.
Apesar de pagar tributos em cima do valor bruto, a empresa contará com uma alíquota muito menor que a de pessoa física. Por isso, em termos financeiros, é preciso simular o cálculo para ver qual é a opção menos onerosa.
A partir da abertura de uma empresa é possível adquirir outras vantagens, tais como a possibilidade de emissão de notas fiscais e a contratação de funcionários para auxiliar no exercício das atividades.
Os profissionais que não possuem uma área comercial para abrir sua empresa e atuam somente prestando serviços a outras empresas é possível, sim, abrir a empresa em seu endereço residencial. Como as atividades não serão realmente realizadas no endereço informado – ou seja, o médico não atenderá clientes em sua casa – não há problemas na realização da abertura do negócio dessa forma.
Além da presença de profissionais especializados na área da saúde, quem contrata uma assessoria contábil pode contar com:
Muito profissionais exercem perfeitamente os trabalhos de seus ramos de formação.
Entretanto, enfrentam dificuldades para abrir, manter e gerir o próprio negócio. É indispensável conhecimento especializado e uma avaliação contábil precisa para manter a saúde financeira de qualquer empresa. Quando a contabilidade para médicos é feita adequadamente, ela não apenas cumpre seu papel fiscal e legal, mas auxilia na tomada de decisões.
A Expansion atual nos mais diversos seguimentos da área médica, como:
Uma contabilidade especializada para a área médica procura proporcionar a todos esses profissionais todas as resoluções contábeis necessárias para que eles possam se preocupar exclusivamente com os seus pacientes.